Agende uma consulta
+55 62 3241 1335

A Cirurgia

Mamoplastia
 
Conhecida, também, como mamoplastia de aumento e implante mamário, silicone.
 
Indicação
A mamoplastia de aumento (inclusão de prótese) tem por objetivo aumentar seios pequenos ou seios que sofreram diminuição ou atrofia após a gravidez. É feita também para corrigir mamas assimétricas, levantar as mamas desde que não estejam muito flácidas, e é bastante usada para reconstruir seios que sofreram mastectomia (retirada da mama) como conseqüência de tumores.
 
Recomendações Pré-Operatório
Devem-se realizar todos os exames pré-operatórios. As próteses disponíveis no mercado existem em vários tamanhos e formatos sendo usadas de acordo com a indicação e expectativa do paciente e a indicação do cirurgião plástico. Não se devem tomar medicamentos a base de ácido acetilsalicílico, como por exemplo: (aspirina, doril, ASS), pois a substância pode aumentar o sangramento
 
 
Anestesia   
Anestesia peridural ou local, associada à sedação.
 
 
Procedimento
A incisão geralmente é feita no sulco abaixo da mama (entre o seio e o tórax), mas também pode ser ao redor da aréola ou na axila, ficando, portanto, completamente escondida. Em seguida, o tecido é levantado formando um bolsão. A prótese e colocada nesse bolsão e, após a sutura, procede-se ao curativo com adesivos especiais. Coloca-se um sutiã especial que deverá ser usado no mínimo por sessenta dias, quando poderá ser substituído por sutiã meia-taça. O tempo de cirurgia dura em média uma hora, par mastoplastia de aumento bilateral.
Duração da cirurgia
O tempo de cirurgia dura em média uma hora, para mastoplastia de aumento bilateral.
 
Internação
O tempo médio de internação é de 24 horas
 
Cuidados Pós-operatórios
No pós-operatório é pouco comum haver dor para recuperação desta cirurgia, porém, se houver, é perfeitamente normal e pode ser controlada com um analgésico qualquer. Nesse período inicial (mais ou menos três semanas), é recomendável evitar a superatividade, bem como levantar ou abrir os braços e dormir de bruços. Inchaço e manchas são comuns, mas desaparecem com o tempo. Pode ocorrer ainda, a perda de sensibilidade temporária.
Como medidas preventivas, são recomendadas massagens durante o período de recuperação, orientadas pelo médico.
 
Volta às atividades
Recomenda-se evitar atividades físicas durantes os 2 primeiros meses.